03.11.2017

Coréia do Sul: 5 fatos curiosos

E ai pessoal, tudo certo? Hoje o nosso post será sobre um país que é a febre do momento: Coreia do Sul.

O mais bacana é poder perceber como a cultura oriental é de se admirar! Coisas que para nós podem ser consideradas inúteis , para eles são de grande valia e essa diferença entre povos, enche com muito gosto os nossos olhos.

Agora chega de blá, blá, blá e vamos às curiosidade?

1 – Sobrenomes mais comuns

Os sobrenomes Kim, Lee e Park são os mais comuns no país. Cerca da metade da população coreana tem esse sobrenome. O motivo? Ter um sobrenome nos tempos feudais era uma questão de “luxo”, e quando foi se popularizando, as pessoas foram escolhendo sobrenomes que seriam ligados a nobreza.

2 – Preocupação extrema com o corpo

Quem acompanha os kdramas (novelas coreanas) já consegue perceber nos primeiros episódio como as coreanas (principalmente mulheres) preocupam excessivamente com o corpo. Em 2017, a porcentagem da população obesa chegou a 4.6%, enquanto o Brasil atingiu de 17.1%. Nós ficamos imaginando se um dia a gente morasse por lá (dois sobrepeso), seria quem sabe, uma tortura. Brincadeiras à parte, não é atoa que os sul coreanos são um dos países com maior realização de cirurgia plástica.

3 – Religião

Aproximadamente metade da população não tem nenhuma religião. Em 2005, o Governo Coreano afirmou que 46,5% do seu povo não tem nenhuma preferência religiosa. Da população, 40,8% são cristãos, 22,8% são budistas e o restante está dividido em outras religiões.

4 – Tecnologia

Até 2013, cerca de 70% da população tinha um Smartphone. Entre os jovens, o número aumenta, chegando a 80% de estudantes com o aparelho. O país de marcas famosas como Samsung e o principal exportador dessa tecnologia, tem elaborados políticas contra o vício desenfreado de seu povo pelo aparelho.

5 –  Apreço pelo cocô

A Coréia do Sul tem uma obsessão pelo cocô. Você não leu errado, tem até vinho de fezes!
O uso de excrementos humanos e animais para fins medicinais é feito há séculos na Coreia.
Livros antigos do país afirmam que o composto cura contusões sérias, cortes, ossos quebrados e é inclusive um remédio eficaz contra a epilepsia.
Eles têm até um museu para a “arte”, que pode ser comprado o ingresso nesse link aqui: Poopoo Land.

Que saber mais curiosidades? Clique aqui.
Bem distinto não é mesmo? Qual curiosidade te deixou mais surpreso?
Deixe nos comentários.

18 comentários

  • By Jhessi disse:

    só sabia do primeiro, lembro de algum conhecido comentar algo sbre isso já, adorei as outras curiosidades =)

  • Olá, Adorei a postagem,sou louco pela coreia e amei saber sobre as tradições e fatos dela! Grande abraço!

  • Gente hahhahahaa morri ao saber que o povo gosta tanto de cocô, mas cada um com a sua mania não é mesmo? Gostei das curiosidades. Seria meu sonho conhecer o mundo? Seria! E acho a Ásia encantadora.Blog Prateleiras da Fê

  • Caraca são coisas que realmente eu não já o sabia mas essa do cocô é demais.São culturas neh!!

  • Karen Baesso disse:

    Quanta coisa interessante – tirando a parte do cocô, porque isso é estranho demais haha -, adorei seu post, realmente muito informativo.https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

  • Não conhecia nenhuma dessa curiosidades e achei tudo bem interessante, tirando o item 5 que achei meio bizarro mesmo hahahaJá tinha notado que o sobrenome Park é bem comum na Coréia do Sul. Já vi vários atores/atrizes com esse sobrenome.

  • Que nojento o número 5 uahauah. Não sabia disso de vinho ou de usar como tratamentos medicinais. Agora os outros e o número 2 eu já sabia, vi uma menina coreana comentar no YouTube. Inclusive ela comentou que eles também são viciados em cirurgia plástica e alguns que não tem dinheiro até fingem ter feito colocando esparadrapo no nariz pq é "moda" lá beijos, blogmaisumgoledecafe.blogspot.com.br

  • Adorei demais o post, eu mesma não sabia de nenhuma dessas coisas! Eu morro de vontade de visitar a Coreia do Sul mas nunca parei para pesquisar nada sobre eles e confesso que seu post já me fez abrir uma aba para pesquisar e saber mais 🙂

  • Luciana Ruas disse:

    Cara, que interessante! Adorei saber um pouco mais sobre a Coreia, rs! quem sabe um dia dou um pulinho lá, rs, amo viajar! Agora, essa do cocô, fala sério kkkkk!!!!

  • Super peculiar não é mesmo?

  • É sempre bom saber mais de um destino tão amável quanto a Coréia do Sul

  • hahaha super nojento não é mesmo?

  • Sim, inclusive temos um conhecido com esse sobrenome.

  • SIm, o mais bacana é como uma cultura diferente é enriquecedora, apesar dos pesares rsrs

  • Isso, culturas, e é isso que nos encanta e muito!

  • Hahaha, conhecer o mundo é nosso sonho também. Bora sonhar juntos?

  • Ficamos muito felizes <3 volte sempre

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *